domingo, 2 de setembro de 2012
Wii U: Novas especificações de hardware mostram que console tem futuro
Que o Wii U está em evidência isso é fato, ainda mais quando falta um bom tempo para os consoles da nova geração darem as caras. Vez ou outra, informações sobre as especificações de hardware do console aparecem e vamos tentando prever pela imaginação se o troço vai ser bom mesmo ou não.
Até então, a Nintendo havia liberado informações de que o aparelho será equivalente aos consoles da atual geração, mas agora essa nota foi desmentida. É, pra variar chegamos num ponto que enquanto o aparelho não chegar mesmo no mercado, não tiraremos a prova. De qualquer forma, o site Eurogamer fez uma limpa na rede e vasculhou até onde não pôde para nos dar um parecer preciso sobre o que teremos nas mãos.
A empresa japonesa mesmo não abriu e nem abrirá o bico tão cedo, mas temos a possível configuração da nova plataforma. Trata-se de uma máquina com CPU criado pela IBM, três núcleos Power PC, 1GB de RAM (o dobro do que tem o PS3 e Xbox 360), GPU AMD série 7 com suporte DirectX 10 e Shader Model.
Vendo assim, por cima, parece um console e tanto, equiparado ao que temos hoje contradizendo as más linguas que insistem que o vídeogame da Nintendo vai continuar num patamar baixo perto das máquinas da Microsoft e Sony.
O processamento não é lá aquelas coisas, mas devemos ter aí gráficos muito melhores. No entanto, uma coisa precisa da outra e é aí que vamos ver. Apesar da memória ter um papel importante para o título rodar, nada é certo sobre a competência do Wii U. Infelizmente.
Temos aí uma mensagem clara de que a desenvolvedora realmente está se esforçando para chegar bem no mercado hardcore gamer, mas e depois com a chegada do Xbox 720 ou PS4, como poderemos classificar todo esse desempenho?
A boa notícia é que os fãs de Wii poderão começar a explorar novos horizontes, e aproveitar outras experiências com games mais complexos. Sair da caixa um pouco faz bem, não é?
Torcemos mesmo para que a Nintendo consiga se resgatar da taxação negativa, e talvez sua reputação de “loja de brinquedos” finalmente esteja perto de acabar.
fonte:http://canaltech.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário